quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dica de Filme: Lua Negra, lançado em 1996.



Inicio o texto com a seguinte frase: "Isso sim é um lobisomem!"

Lua Negra é um clássico. Lançado em 1996, considero a produção desse lobisomem como umas das melhores, muito bem feito e o melhor de tudo é que não foi necessário um “grande aparato tecnológico” para tal, ou seja, cenas totalmente feitas por efeitos especiais, não mesmo. Até porque não tinham tantos recursos como se há hoje, porém eles tinham algo que eu sinto muita falta nos filmes mais atuais: Criatividade. A simples e eficaz criatividade humana.

A montagem do Lobisomem, de Lua Negra, me parece algo feito manualmente, com poucos recursos gráficos, como se fosse “artesanal”; maquiagem, fantasia, muito pêlo. Feito e orientado pelos produtores do filme. Mas posso dizer que ainda não supera a cena da transformação em Lobisomem do Filme: Um lobisomem americano em Londres, lançado de 1981, 15 anos antes. (Mas sobre esse filme postarei algo na sexta, 27/05, inclusive a cena da transformação) Posso adiantar que é um filme inesquecível.

Voltando a Lua Negra, o filme não é unanimidade entre os fãs do Gênero: Terror/Suspense. Entretanto, posso afirmar que se trata de um filme com uma boa história, bem estruturada (nada extremamente genial, mas muito respeitada); e também classifico como um filme bem produzido, criativo, com cenas marcantes. Inclusive um dos heróis do filme é um cachorro pastor alemão. Algumas partes chegam a beirar uma tensão, nervosismo... Difícil de acontecer quando se usa muitos efeitos especiais. E o final... FODA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário